Conferência Nacional da Indústria de Novas Proteínas na Plant Based Tech 2025
A Conferência Nacional da Indústria de Novas Proteínas será realizada durante o evento Plant Based Tech, marcado para março de 2025 em São Paulo. O encontro reunirá líderes do mercado de novas proteínas na alimentação, profissionais do segmento e empresas da cadeia de produção de alimentos à base de vegetais, discutindo as tecnologias, desafios e oportunidades desse mercado em expansão.
A Conferência Nacional da Indústria de Novas Proteínas contará com diversos especialistas, como Gustavo Guadagnini, Presidente Executivo do GFI Brasil, Ricardo Laurino, Vice-Presidente da SVB, e moderação de Lúcia Abdala, Diretora da TRIOXP EVENTOS, que darão as boas-vindas a série de palestras que seguirão ao longo da programação e discutirá temas contemporâneos como o avanço regulatório dos produtos plant-based com Patricia Castilho, da ANVISA, e Hugo Caruso, do MAPA. Carlos Correa, diretor geral da APAS, falará sobre o comportamento do varejo na disseminação do PLANT-BASED, enquanto Adriana Murasaki, da Research Analyst - Food & Nutrition Euromonitor, abordará o cenário atual do mercado plant-based. Dezenas de outros palestrantes abordarão temas associados a saudabilidade, comunicação e demandas do consumidor, além de oportunidades acadêmicas e tecnológicas no desenvolvimento de proteínas alternativas.
Durante a última edição da Plant Based Tech, foram apresentados dados que destacam a crescente demanda por alimentos à base de vegetais. Projeções indicam que a receita global de alternativas à carne, ovos e laticínios pode alcançar US$ 290 bilhões até 2035. No Brasil, o mercado de substitutos vegetais já supera R$ 1 bilhão em vendas no varejo, com um crescimento de 42% registrado no último ano.
Crescimento do mercado no Brasil
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) cooperadora da Plant Based Tech, reforçou seu compromisso com o setor. A parceria busca aproximar o mercado plant-based dos supermercados, promovendo um maior conhecimento sobre as inovações e tendências que têm impactado o varejo e o comportamento do consumidor. A APAS, que acompanha de perto o crescimento dessa indústria, vê no evento uma oportunidade para que supermercadistas conheçam novos fornecedores e expandam o portfólio de produtos mais sustentáveis e saudáveis.
O mercado de alimentos à base de vegetais no Brasil tem se destacado como uma tendência forte no setor alimentício. Com uma demanda crescente por parte dos consumidores e um número maior de empresas investindo em soluções plant-based, a Plant Based Tech tem se consolidado como um evento fundamental para discutir o futuro desse mercado no país.
A CEO da TRIOXP FEIRAS E EVENTOS, organizadora da Plant Based Tech, Lúcia Abdala, também enfatiza o potencial do mercado brasileiro para o setor plant-based. “O Brasil é um dos mercados mais promissores para o setor plant-based. A nova geração busca alimentos e produtos sustentáveis que não agridam o meio ambiente e os animais.
O movimento plant-based, que prioriza uma alimentação à base de plantas, tem atraído a atenção de indivíduos que buscam melhorar a saúde e reduzir o impacto ambiental de suas escolhas alimentares. Dados da Euromonitor indicam que o faturamento global do mercado de proteínas plant-based cresceu 69,6% entre 2015 e 2020, enquanto o mercado brasileiro registrou um crescimento anual de 11,1% no mesmo período.
Atrações do evento
A Plant Based Tech 2025 contará com exposições, palestras e oficinas. Entre as atrações, o Plant Based Cooking Show se destaca, oferecendo aulas ao vivo com especialistas que compartilharão receitas inovadoras com profissionais da gastronomia. O evento também será palco do concurso que premiará a melhor bebida plant-based do ano, com votação aberta ao público na primeira etapa e com um júri selecionado na 2ª. etapa. Os ganhadores serão premiados no evento.
Outra grande atração será o Espaço STARTUPS com empresa que apresentarão inovadores produtos plant-based e de proteínas alternativas como Typcal, Susteneri, Ark Solutions, Proverde, Bean Impossible, Amazonika Mundi, Hummami, Tekoah e Bioinfood e muitas mais. Será o maior encontro de startups de proteínas alternativas em um evento de negócios.
Perfil dos visitantes
O evento reunirá um público diverso, incluindo profissionais das indústrias de alimentos e tecnologia, supermercadistas, nutricionistas, pesquisadores e investidores. A presença de foodtechs, startups e instituições governamentais reflete o interesse por inovações e soluções voltadas ao desenvolvimento e à comercialização de produtos plant-based.
SERVIÇO:
QUANDO
14 e 15 de março de 2025
ONDE
Centro de Convenções Frei Caneca - 6º andar, São Paulo
HORÁRIO
das 10h00 às 18h00
O evento oferece uma oportunidade única de conexão entre a tecnologia de produção e o mercado, contribuindo para o desenvolvimento de novas soluções que respondem às demandas por uma alimentação mais saudável e sustentável.
Para mais informações e entrevistas:
Valle da Mídia Assessoria de Imprensa
Christian - (11) 99904-6632
Rodrigo - (11) 98415-5507
valledamidia@valledamidia.com.br